quinta-feira, 29 de junho de 2006

Capítulo Cinqüenta e Cinco - Quem precisa de uma idéia?

-Você viu uma idéia minha por aí?
-Perdeu de novo?
-Mas essa é nova, eu tinha comprado hoje de manhã. Nem tinha usado.
-Você não usou, né? Por que aposto que não era original. Você compra idéia em cada lugar...
-Ah, mas o cara me garantiu que era semi-nova. Só tinha sido usada num texto chinês do século VIII. E mal usada.
-E quem ia lá se interessar por uma idéia dessas?
-Ah, tá na moda modernizar idéias antigas.
-Tá. Mas como era essa idéia?
-Bom, não era muito grande, não. Tinha só uns dois ou três personagens. Uma história de amor, coisa batida, eu sei. Mas tinha algo de diferente que eu não lembro o que era. Por isso que eu tô procurando ela.
-Será que seu irmão não pegou? Você sabe que ele adora roubar as suas idéias...
-Não, não foi ele dessa vez, não. Eu vi o que ele tava escrevendo.
-Mas você também, hein? Podia ter um pouco mais de cuidado...
-Eu coloquei ela aqui nessa caixa! Juro que tava aqui hoje de manhã.
-Será que a empregada não colocou pra reciclar achando que era idéia usada?
-Ela não costuma mexer nas minhas idéias, diz que tem muita safadeza...
-Também, depois daquela história sobre a vida sexual da tribo de adoradores do deus-gorila e seus sacríficios... não gosto nem de lembrar...
-Mas foi você mesmo que me levou naquela exposição de idéias inovadoras e excêntricas...
-Eu só estava curioso. Você que se empolgou.
-Achei que aquilo fosse te animar. Com o fracasso do seu último livro, você estava tão pra baixo...
-Fracasso? Vendeu mais que o seu...
-Mas pelo menos não ouvi críticas pesadas como as suas...
-Claro, os críticos nem lêem mais seus livros. Criticar você é chover no molhado.
-Ah, é? Pelo menos tem gente de verdade que compra meus livros! E aposto que foi você que roubou minha idéia, seu invejoso!
-Ah, me esquece vai...

4 Reclamação:

Em 30 de jun. de 2006, 00:58:00, Blogger Moon Safari escreveu:

poxa...

 
Em 30 de jun. de 2006, 00:59:00, Blogger Moon Safari escreveu:

tenho uma reclamação formal a fazer: meu link, onde está?

Grata,
Anapaula

 
Em 30 de jun. de 2006, 11:20:00, Blogger Augusto Alencar escreveu:

ah é... eu tbm quero reclamar da ausencia do meu link.. =P

e essa idéia?... vc comprou, roubou ou foi inventada?

cada idéia vc tem!

 
Em 3 de mar. de 2007, 07:48:00, Blogger Renata escreveu:

achei sua ideia num link qualquer... é a globalização, companheiro ;)

 

Postar um comentário

<< Pagina Inicial