sábado, 4 de março de 2006

Capítulo Quarenta e Sete - Recapitulando

Capitu foi raptada pelo Capitão e levada para a nau capitânia. Logo Capitu, que sempre foi tão recatada... O Capitão talvez quisesse pecar com Capitu. Capitu dizia que só iria para a cama com o Capitão se eles se casassem (por que se ele não era o par perfeito, ao menos era rico). O Capitão aceitou a proposta, mas Capitu não sabia que o Capitão era um canalha e que daria um jeito de acabar com Capitu depois de conseguir o que queria.
Um dos capangas do Capitão, ficou com pena da pobrezinha e na noite anterior ao casamento contou os detalhes do conluio que o Capitão estava conspirando com os seus. Capitu, mais do que com pressa, deu um jeito de escapar. Construi uma corda com lençóis e caiu dentro do mar. E ia o capanga com a donzela.
O Capitão ao saber da traição - do capanga e da mulher que (sorte triste) lhe roubou o coração - mandou catorze homens atrás do casal. Passaram-se quarenta dias e nada de achar. Mal sabiam que os dois - que se amavam como nunca amaram qualquer outro - se escondiam na capital. Mal sabiam os dois - que se satisfaziam em rolarem juntos no carpete - que o Capitão era influente figura na capital.
Em pouco tempo a polícia achou os dois e os levou a julgamento. E o juiz era compadre do Capitão! O malvado Capitão queria a forca, mas o juiz achava isso deveras desumano. Culpados de um crime que nunca cometeram, foram os amantes condenados à guilhotina. Ao fim da tarde, sob a luz crepuscular foi decapitada Capitu e o capanga.
E a nau capitânia partiu contente.

6 Reclamação:

Em 9 de mar. de 2006, 23:41:00, Blogger Moon Safari escreveu:

Gênio!

 
Em 14 de mar. de 2006, 10:29:00, Anonymous Anônimo escreveu:

Sim, por acaso é vc.

 
Em 30 de mar. de 2006, 12:41:00, Anonymous Anônimo escreveu:

À imagem e semelhança do finado InCubos.
Que não leve o mesmo fim.

 
Em 3 de abr. de 2006, 10:17:00, Anonymous Anônimo escreveu:

Ja cansei de ler isso aqui

 
Em 10 de abr. de 2006, 02:38:00, Blogger Moon Safari escreveu:

não canso de ler
mas seria bom atualizar

 
Em 10 de abr. de 2006, 02:38:00, Blogger Moon Safari escreveu:

não canso de ler
mas seria bom atualizar

 

Postar um comentário

<< Pagina Inicial