domingo, 19 de fevereiro de 2006

Capítulo Trinta e Dois - Inconveniência

-Alô?
-Boa tarde, aqui é da New Hiper Bit Professional Courses. Meu nome é Alessandra e hoje temos uma promoção especial só pra você. Como é o seu nome?
-Ahn? Ah, meu nome é Bucetildes.
-No duro? Quer dizer, sério?
-Mas se eu tô dizendo! Olha, se for pra ficar caçoando do meu nome, eu vou desligar!
-Não, minha senhora, me desculpe. É que esse é um nome meio estranho.. quer dizer, um nome que não se ouve todo dia.
-Olha, minha filha, eu sei que o meu nome é esquisito, não precisa ficar me lembrando, né? Afinal, o que você quer?
-Ah, sim. Nós temos uma promoção imperdível. Fazendo o curso de Automação Empresarial Trilingue, nívels 1, 2 e 3, você ganha a matrícula grátis!
-Minha filha, eu não tô interessada em curso nenhum.
-Calmaí! Se você fizer a matrícula ainda hoje ganha também um brinde especial!
-Mas eu não tenho dinheiro nenhum, meu marido morreu e me deixou uma pensão miserável, aquele pão-duro...
-Pois então! Essa é a oportunidade perfeita para a senhora arranjar um emprego. Nosso curso tem uma garantia registrada em cartório: se a senhora não arranjar emprego depois do nosso curso devolveremos o seu dinheiro após a comprovação que o curso não foi útil em nada pra senhora.
-Mas eu mal consigo sair de casa pra pegar o dinheiro da pensão, com todos esses problemas de saúde que eu tenho, imagina então arrumar um emprego!
-Bem... mas a senhora não tem filhos?
-Tenho sim, mas..
-Pois então! A promoção é válida pra eles também.
-É, mas eu não faço a menor idéia de onde eles estão, me abandonaram aqui nessa casa velha. Ingratos.
-Puxa, mas, perdoe-me a curiosidade: o que a senhora faz o dia todo?
-Bom, agora mesmo eu estava me preparando pra tomar todos os comprimidos que eu tenho aqui em casa.
-Só um momento, minha senhora.
-O que você vai fazer?
-Vou transferir sua ligação pro CVV. A New Hiper Bit Professional Courses agradece a sua atenção. Tenha uma ótima tarde!